quinta-feira, 13 de maio de 2010

Audax do Vale 2010

Começamos o Audax do Vale ainda em casa,eu (Ivan), a Giane, o Nego e o João, terminamos de carragar as coisas e passamos na casa do Adriano e pegamos a dele. Chegamos em Lajeado sem tempo para muitas conversas, aprontamos tudo e assinamos o seguro, a largada foi dada e corremos para pegar as bicicletas. O Adriano e o Nego já tinham largado à mil, eu a Giane e o João saimos juntos e num rítimo bom. Até o pc1, só alegria e festa, lá assinei pelas 8:20, comi uma banana, carreguei a garrafa de água e fomos adiante.passamos tranquilo por Taquari e mantemos um bom rítimo nas intermináveis retas de Mariante, aí bateu a fome, na altura do presídio paramos e eu comi um "sanduba 3 pisos" e tocamos em frente até o pc2, que foi um leve descanso a base de barrinha de cereal e pizza (oferecida pela mãe do Nego, dona Ana Lúcia). De barriga cheia entramos na maior parna de prova, o trecho até Mato Leitão matou o João e ele largou a prova. A Giane começou a sentir dores nas costas e me acompanhou até Lajeado (125 Km + ou -). Nesse ponto aumentei muito o meu rítimo pois não tinha base para saber se chegaria no tempo limite. Então veio a chuva, que tornou as subidas mais pesadas e as decidas mais lentas. Depois de muito pedalar, quase no pc3, encontro os meus compatriotas Adriano e Nego e isso me deu um novo gás.
Cheguei no pc3 um pouco dolorido e rachando de frio, comi o sanduba da organização (muito bom) e mais um sanduba "3 pisos" dos meus, dava um gole no suco gelado e tremia de frio. Então vi que alí parado não dava, peguei o trecho novamente e comecei a me esquentar, numa das primeiras decidas encontrei a Giane, que estava de carro e me acompanhou, foi mais um gás. Foi que veio a estrada de chão, até que tava boa, mas de speed não dá pra andar muito rápido e a sujeira já estava entrando até na alma.
Feliz eu fiquei quando cheguei novamente no asfalto, em Colinas, e vi que dava tempo de terminar dentro do tempo limite, sempre na chuva até Lajeado cheguei com folga, lá muita elegria, satisfação e alívio. estou pronto para outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário